DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL PARA APRIMORAR A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA DA FACULDADE INSTED
Área Insted
DOI:
https://doi.org/10.62559/recam.v1i03.35Palavras-chave:
Aplicativo móvel, Dispositivos móveis, Experiência acadêmica, Tecnologias da InformaçãoResumo
A proliferação dos dispositivos móveis revolucionou a esfera tecnológica e o cotidiano das pessoas, impulsionando o desenvolvimento de uma variedade de aplicativos. Essa evolução tecnológica trouxe consigo a promessa de diversos benefícios para a sociedade, incluindo a esfera educacional, onde a transmissão de informações se tornou mais eficaz e ágil, gerando economia de tempo e aumentando a eficiência. Nesse contexto, uma pesquisa recente visou aprimorar a experiência acadêmica dos estudantes da Faculdade Insted através da criação de um aplicativo móvel denominado "Área Insted". Esse aplicativo foi projetado para simplificar o acesso às informações acadêmicas de todos os cursos oferecidos pela instituição, incluindo comunicados, notas, trabalhos e provas. Para concretizar esse projeto, a pesquisa validou elementos cruciais e analisou as características que melhor atenderiam ao público-alvo. Isso envolveu a definição dos requisitos do sistema, a criação de um banco de dados, a modelagem do sistema e a implementação das ferramentas necessárias para estruturar o aplicativo proposto. O objetivo fundamental dessa pesquisa foi proporcionar um recurso valioso que melhorasse a comunicação e a disseminação do conhecimento entre alunos e professores, enriquecendo a experiência educacional e reforçando a qualidade do ensino.