O USO DA TECNOLOGIA EM FUNÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.62559/recam.v1i03.36Palavras-chave:
Tecnologias, aplicativos, educação, finanças, infantilResumo
Com o crescente acesso que o público infantil e infanto-juvenil a produtos e serviços na atualidade, não somente em meios físicos, mas principalmente por meio dos estímulos de consumo através das mídias digitais, a conscientização e educação financeira são assuntos que fazem cada vez mais parte do dia-a-dia das crianças, sendo assunto de muita relevância para a sua formação como indivíduo. Com isso, após alguns estudos e pesquisas realizadas, o presente artigo tem como objetivo discutir o desenvolvimento de um aplicativo mobile que visa orientar as crianças a melhor gerenciarem suas finanças, com a participação efetiva de seus pais ou responsáveis. O trabalho versa sobre os principais atributos que são necessários para o desenvolvimento do aplicativo que se pretende construir ao longo do curso, e também aborda as principais tecnologias que foram utilizadas nesse primeiro momento para a construção do protótipo ao longo dos semestres letivos, assim como o início da construção do projeto. Por fim, o artigo busca apresentar uma sequência de informações quanto à criação de uma aplicação seguindo metodologias ativas, paradigma de Programação Orientada à Objetos e utilização de testes, durante o desenvolvimento do código, tudo para o melhor desenvolvimento do projeto e aprendizado dos discentes.