A PUBLICIDADE NAS RELAÇÕES DE CONSUMO:

O papel dos meios digitais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.62559/recam.v1i03.49

Palavras-chave:

Publicidade enganosa - acessibilidade a internet - proteção

Resumo

O presente artigo traz as definições de publicidade, seus tipos, espécies, aborda o que é a relação de consumo, como ela se dá no âmbito do direito do Consumidor, bem como mostra como os meios digitais contribuem cada vez mais para que os consumidores sejam enganados, através de uma percepção falsa da realidade. Traz alguns dados e estatísticas da incidência de crimes contra a relação de consumo, além de entrevistas com autoridades responsáveis pelos órgãos de defesa do Consumidor.

Biografia do Autor

Naiara Clingia Alves dos Santos Souza, Insted

Graduanda em Direito pela Faculdade INSTED – Campo Grande/MS, Estagiária da Delegacia Especializada de Repressão Aos Crimes Contra a Relação de Consumo - DECON. 

Leonardo Todsquini Silva, Insted

Possui graduação em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - UNIDERP (2012). Advogado e Professor da Faculdade INSTED nas disciplinas de prática jurídica - PRAJUR, Direito do Consumidor e Direito Civil (obrigações). Foi professor na UNIDERP nos anos de 2015 a 2020. Especialista/pós-graduado em Direito Processual Civil com habilitação para docência em Ensino Superior no Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus (SP). Aluno especial de Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. 

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Publicado

2023-12-20