PPP, Monoglossia e Heteroglossia

Uma análise

Autores

DOI:

https://doi.org/10.62559/recam.v1i4.58

Palavras-chave:

Heteroglossia, Educação Bilíngue, Monoglossia

Resumo

O presente trabalho visa abordar e elucidar de maneira mais prática e explicativa conceitos abordados nas perspectivas teóricas que fazem parte do debate acerca da implementação de uma educação bilíngue com o objetivo de formatação do assim chamado sujeito bilíngue. Foram analisados e desdobrados os conceitos de heteroglossia e monoglossia, aplicados à abordagem de educação bilíngue e seu papel dentro da metodologia.

Biografia do Autor

Rafaela Ravagnani Arosti, Faculdade Insted

Pós-graduanda do curso de Especialização em Educação Bilíngue na Faculdade Insted.

Luã Armando de Oliveira Silva, Faculdade Insted

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens – FAALC/UFMS. Professor do curso de Pedagogia da Faculdade Insted. Coordenador da Especialização em Educação Bilíngue na Faculdade Insted.

Downloads

Publicado

2024-03-08