O ENSINO INCLUSIVO DA LÍNGUA INGLESA A PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM ESCOLAS BILÍNGUES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.62559/recam.v1i4.62Palavras-chave:
Inclusão, Transtorno do Espectro Autista, Educação BilíngueResumo
O trabalho utilizou da revisão bibliográfica para coleta de dados e fundamentação teórica, fazendo uso de uma tendência indutiva-dedutiva e tomando por procedimento a lógica exploratória-analítica. O objetivo deste trabalho foi analisar o ensino da língua inglesa para alunos com Transtorno do Espectro Autista, assim como verificar como se dá a aplicação de recursos visuais lúdicos e/ou concretos em sala de aula do ensino infantil, tendo como foco as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus processos únicos de aprendizagem. Esta análise faz-se necessária visto a aplicação dos princípios de inclusão da pessoa com deficiência em aspecto amplo, apoiando-se sempre na equidade.