O ENSINO INCLUSIVO DA LÍNGUA INGLESA A PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM ESCOLAS BILÍNGUES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Um estudo de caso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.62559/recam.v1i4.62

Palavras-chave:

Inclusão, Transtorno do Espectro Autista, Educação Bilíngue

Resumo

O trabalho utilizou da revisão bibliográfica para coleta de dados e fundamentação teórica, fazendo uso de uma tendência indutiva-dedutiva e tomando por procedimento a lógica exploratória-analítica. O objetivo deste trabalho foi analisar o ensino da língua inglesa para alunos com Transtorno do Espectro Autista, assim como verificar como se dá a aplicação de recursos visuais lúdicos e/ou concretos em sala de aula do ensino infantil, tendo como foco as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus processos únicos de aprendizagem. Esta análise faz-se necessária visto a aplicação dos princípios de inclusão da pessoa com deficiência em aspecto amplo, apoiando-se sempre na equidade.

Biografia do Autor

Christiane Rocha Coutinho, Faculdade Insted

Pós-graduanda em Ensino Bilíngue pela faculdade Insted. Bacharel em Jornalismo e Arte Teatral pela Universidade da Cidade/RJ.

Luã Armando de Oliveira Silva, Faculdade Insted

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens – FAALC/UFMS. Professor do curso de Pedagogia da Faculdade Insted. Coordenador da Especialização em Educação Bilíngue na Faculdade Insted.

Downloads

Publicado

2024-03-08