AVENTURAS GAMIFICADAS
Aulas bilíngues como territórios de exploração e aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.62559/recam.v1i4.63Palavras-chave:
Gamificação, Educação Bilíngue, Competências socioemocionaisResumo
Este artigo propõe uma análise abrangente sobre o papel da gamificação no contexto da educação bilíngue de prestígio, por meio da revisão bibliográfica de autores que discutem sobre o assunto, tais como Megale (2018; 2019), García (2009) e De Mello (2010), além de diversos outros pesquisadores que estudam sobre o conceito de gamificação, seus elementos e suas contribuições na busca de maior engajamento dos estudantes em sala de aula como, por exemplo, Kapp (2012), Martins e Giraffa (2015), Leffa (2020) e Prazeres e Oliveira (2019). Ademais, esta pesquisa também considera a importância da gamificação no desenvolvimento de competências socioemocionais que ocupam um papel relevante na educação do século XXI, conforme salienta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).